Últimos Post

porém como eu faço para identificar o meu público alvo?

 Porém como eu faço para identificar o meu público alvo?



Nessa parte muita gente costuma complicar enquanto eu gosto daquilo que é simples e objetivo, observe o que eu faço no meu dia a dia independente do nicho:


Vamos supor que você escolheu o Curso de Maquiagem Profissional Online da Boca Rosa, quando nós precisamos de uma notícia a quem nós recorremos? Sim ele mesmo, o nosso querido Google, a primeira coisa que eu faço é digitar o nome do curso para saber se o produtor(a) possui um blog ou um canal no youtube, observe

Legal, esse é o site oficial de vendas, ele contém um vídeo e algumas informações ao rolar a página para baixo, “opa olha só ele contém um vídeo“, será que existe um canal específico no youtube?


Vamos ver em uma nova pesquisa simples e rápida:



Show de bola, no youtube logo nas primeiras posições a pesquisa nos rendeu dois anúncios e um em destaque trouxe o nome da produtora, Bianca Andrade, em seguida eu digito ” curso de maquiagem da Bianca Andrade”, vamos ver:

Nessa parte não tem muito segredo eu assisti alguns vídeos curtos em canais diferentes e encontrei informações valiosas para conhecer detalhadamente o meu público alvo, é isso o que você deve desempenhar, buscar por informações sobre o produto em blogs e canais no youtube.

Através de pesquisas simples e objetivas eu consegui reunir as seguintes informações:


Meu avatar, tem como principal sonho montar o seu próprio salão de beleza, tem dúvidas simples deis de quanto cobrar, como se comportar com um cliente, aonde trabalhar em casa ou alugar um espaço próprio, onde comprar os produtos de maquiagem, como realizar maquiagem em homens e também como limpar o seu material?

Talvez tenha ficado algo de fora, mas o meu principal objetivo foi te mostrar que através de algumas informações simples nós conseguimos identificar o nosso avatar rapidamente.
Beleza , i aí acabou a etapa para escolher um bom produto?

Calma, falta mais um passo interessante, identificar a concorrência desse nicho para saber se será interessante inciar ou não nele e qual estratégia de marketing de conteúdo vou utilizar.

O fato é que será necessário realizar uma comunic, movimentação com esse público e só resta descobrir a melhor maneira para desempenhar isso.

Uma vez que identifiquei a dor e o sonho do meu avatar só preciso descobrir as palavras chaves mais quentes para alcançá-lo.


Costumo trabalhar com dois termos para encontrar as melhores palavras:



Produtos: Do tipo curso de maquiagem profissional, aulas de maquiagem profissional passo a passo, curso de maquiagem para pele sensível, maquiagem profissional para pele negra, etc.
Pessoas: Curso de maquiagem da Bianca Andrade, curso de maquiagem da Bianca Andrade funciona, é bom, é confiável, vale a pena, quanto custa, onde comprar?

Por estes termos na pesquisa a gente consegue identificar a tendência da pessoa para determinado produto, por isso não perco tempo em . conteúdo do tipo: como desempenhar maquiagem, dicas de maquiagem, na minha opinião esses são termos genéricos e as pessoas com este tipo de pesquisa não estão nos mostrando nada.


Agora quando ela digita no Google ou no Youtube, termos relacionados aos produtos e pessoas ela já está mostrando um interesse maior, tudo o que eu tenho que desempenhar é encontrar palavras específicas para atrair e prender sua atenção de uma vez só.



Dá uma olhada em como eu costumo encontrar essas palavras em menos de cinco minutos, você leu certinho amigo(a), é isso mesmo, siga o passo a passo.


Já notou que sempre que nós digitamos algo no Google ele nos da opções para concluir a pesquisa? Pois muito bem, observe as imagens abaixo na sequência:


VER MAIS .......

1-30 Maneiras De Promover Produtos Hotmart - Até mesmo na Eduzz e Monetize
2-   
Estrategia : Como realizar a primeira venda em 2019
3-  Marketing na Internet ou Marketing Online ?

Nenhum comentário