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Vender mais e em menos tempo com uma estratégia de marketing digital poderosa Marketing 2019


Vender mais e em menos tempo com uma estratégia de marketing digital poderosa mas simples é o que te trouxe até aqui, correto?

então, para satisfazer sua utilidade não vou apresentar 7 dicas nem 9 formas de como desempenhar isso.

porém vou me concentrar em te mostrar passo a passo uma única técnica que uso para vender mais infoprodutos em tempo recorde.

É tudo muito básico e baseado na construção de páginas de captura e sequência de e-mails.

Logo, se você faz parte do time que decretou a morte do e-mail marketing e diz que “isso não funciona”, esse artigo não é para você.

porém, se por outro lado, você sabe que uma estratégia de e-mail marketing bem estruturada ainda é a melhor forma de vender mais pela internet, fique comigo até o final desse post e te garanto que ficará satisfeito.


O QUE É PRECISO SABER PARA VENDER MAIS PELA INTERNET




Antes de começarmos a entrar no assunto “como vender na internet”, quero deixar claro que muitas vezes falarei sobre assuntos básicos.

Isso porque esse artigo tanto servirá para quem já possui uma certa experiência como para o iniciante, então, seja compreensivo.

uma vez que eu não sei em que ponto você se encontra.

Se você é um empreendedor digital que já adquiriu cursos, tentou várias técnicas de venda online e até agora não conseguiu resultados satisfatórios, ou se é um total iniciante que tem o desejo de ter um negócio online lucrativo e viver dele.

porém, independente do ponto onde se encontre, preste muita  atenção aos passos que vou mostrar e aplique assim que terminar de ler esse artigo, fechado?

Dito isso, vamos ao que interessa!


O primeiro ponto a ser compreendido é que para vender infoprodutos pela internet você deve compreender quem é seu público e quais são suas utilidades.

Sendo assim, antes de produzir ou afiliar-se a um produto digital, faça uma pesquisa de mercado sobre o contrariedade resolvido por esse produto.

Para isso utilize as ferramentas gratuitas que o próprio Google disponibiliza, como o seu Planejador de palavras chave e o Google Trends.

Ambas ferramentas podem ser acessadas à partir do Google Adwords e no artigo “Ferramentas de Marketing Digital Indispensáveis” ensino passo a passo como acessá-las e usá-las.

Essas ferramentas de marketing digital medem o volume de buscas por um assunto e o interesse do público por ele com o passar do tempo.

A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA DE MERCADO PARA VENDER MAIS NA INTERNET


Fazer uma boa pesquisa de mercado é o primeiro e mais significativo passo para ter sucesso em vendas online.

uma vez que no marketing digital moderno, inbound marketing, você não é mais um vendedor, mas um solucionador de contrariedades.

então, você não irá mais utilizar antigas técnicas de anúncios, que focavam em mostrar para o maior número possível de pessoas o seu produto ou serviço.

Isso pode até funcionar, mas os custos são enormes.

então, se você não é uma Rede Globo ou uma Coca-Cola da vida, essa estratégia não compensa.

No marketing de atr, ato, moderno você não precisa correr atrás do cliente, mas sim fazê-lo vir até você.

E como isso é possível? Com a produção de conteúdo que seja interessante para seu futuro cliente.

Por isso a importância de saber seus gostos, desejos, dúvidas, enfim, tudo que puder sobre ele.

uma vez que somente estudando e compreendendo o comportamento do seu público alvo você será capaz de cativá-lo.

Suponhamos que você queira afiliar-se ou produzir um curso de doces gourmet, porque você tem verdadeira paixão pelo assunto

porém esse é um gosto pessoal seu, quantas outras pessoas têm interesse por esse assunto ao ponto de adquirirem seu produto?

Utilizando o planejador de palavras chave do Google (veja aqui como utilizá-lo) você saberá o volume de pesquisas pelo termo “Curso de doces gourmet”.


Hoje o planejador não mostra o número exato de pesquisas, mas uma média que no caso indica que entre 100 e 1000 pessoas pesquisam pelo termo.

entretanto você pode precisar ainda mais esse número com o uso de uma extensão.

KEYWORD EVERYWHERE


Essa é uma extensão para os navegadores Google Chrome e Fire Fox de fácil instal, ato, que fornece um número mais preciso de buscas.



Ela nos mostra que há um total de 480 buscas mensais por “curso de doces gourmet”.

Pode parecer um número baixo, mas vamos considerar que apenas 10% dos interessados adquiram sua oferta.

Serão 48 possíveis consumidores mensais da sua oferta. Nada mal, não é?

Isso é apenas o exemplo de um produto barato que você pode vender como afiliado ou produzindo seu próprio curso em formato de e-book.

Agora você entendeu como identificar um público comprador.

então o próximo passo é saber como atrair esse público até suas ofertas.

COMO PRODUZIR UM BOM CONTEÚDO


Produção de conteúdo é o segundo passo nessa estratégia para desempenhar vendas online e você deve caprichar aqui.

Isso porque ele tem a principal função de chamar atenção das pessoas que já têm interesse em suas ofertas.

entretanto, assim como você, há milhares de outros empreendedores fazendo o mesmo.

Logo, seu conteúdo deve ser estrategicamente pensado para satisdesempenhar seu consumidor ideal, seu avatar.

Um bom conteúdo de conversão deve formar uma lig, ato, com o avatar, falando diretamente ao seu emocional.

Isso porque as decisões de compra são tomadas primeiramente a nível emocional para somente depois serem justificadas racionalmente.

Sendo assim, abandone a ideia de falar sobre as características do seu produto ou serviço somente e concentre-se em dizer o que ele trará de mudança na vida do seu futuro cliente.

Pinte um quadro mental infalível em vendas, fuga da dor e obtenção do prazer.

Isso se consegue estudando muito bem as dores, medos e utilidades do seu avatar para poder desempenhar uma comunic, ato, perfeita.

Daí, toda sua public, ato, em rede social, blog ou canal do Youtube será voltada para um público bem específico do qual você conhece as dores e utilidades.

Logo, não despreze nunca a produção de bons materiais que vão resolver os contrariedades dos seus seguidores, pois só assim você conseguirá algo que é muito significativo para quem quer vender mais pela internet, tráfego!

então, para complementar esse tópico, vou deixar os links de três artigos sobre comunic, ato, persuasiva (copywriting) que irão te ajudar na edific, ato, dos seus conteúdos de conversão.

  1. Gatilhos Mentais – Tudo o Que Você Precisa Saber Para vender

  2. Técnicas de Copywriting – Cative Seu Público Com Ofertas irresistíveis

  3. Copywriting – Como e uma vez que Usá-la

PARA VENDER MAIS SEMPRE CONSIGA O CONTATO DO SEU AVATAR


Se você está há algum tempo atuando no marketing digital já deve ter ouvido que ” o dinheiro está na lista”.

Essa é uma verdade inegável.

uma vez que se você perder seu canal no YouTube, seu perfil no Facebook e Instagram e todas as suas contas em redes sociais, a lista de contatos ainda é sua e você pode sempre contar com ela.

Por isso, se você quer desempenhar parte do time que vende todos os dias pela internet, crie sua lista de e-mails e mantenha um bom relacionamento com ela.

Para construir sua lista de e-mails você precisará de itens obrigados e vou te explicar quais são e porque você precisa deles.

DOMÍNIO PRÓPRIO


Domínio é o seu nome ou o nome do seu negócio na internet, sua presença online.

Por exemplo, mundodigitalbox.com é o meu domínio e ele é único.

PORQUE É IMPORTANTE TER UM DOMÍNIO PRÓPRIO?

Ele é essencial para que você possa construir suas páginas de captura de e-mail, páginas de próximos passos, agradecimento e entrega de recompensa digital.

Sem um domínio próprio fica quase impossível construir suas páginas.

então, se você quer ter um negócio online lucrativo, comece a meditar, como empreendedor e abandone o amadorismo.

uma vez que contratar um domínio próprio sai muito barato e seu investimento é ridículo em vista dos seus lucros.

Uma hospedagem que sempre indico é a Hostigator, por oferecer um ótimo suporte e registro ilimitado de domínios.

Para conhecer os planos da Hostigtor acesse https://www.hostigator.com.br/

porém há uma hospedagem que vem caindo no gosto do pessoal do marketing digital por ser considerada a mais barata e com um excelente serviço de suporte, além de permitir registros ilimitados de domínios também.

Estou falando da Hostinger, que oferece planos muito bons com um baixíssimo custo.

Acesse https://www.hostinger.com.br/ e conheça os planos mais em conta do mercado, fica a dica.

MAS NÃO EXISTEM PLANOS COM DOMÍNIOS GRATUITOS?

Você pode até . planos gratuitos, mas eles têm muitas limitações que vão atrapalhar sua estratégia.

Um exemplo é a instal, ato, de plugins para formar suas páginas.

Em planos gratuitos geralmente esse recurso está bloqueado e você não consegue instalar os plugins necessários.

Outra desvantagem é o suporte, que geralmente é muito ruim mesmo.

Além disso a hospedagem dos planos gratuitos não suporta muito bem volumes grandes de tráfego e seu domínio pode ficar instável ou até mesmo cair várias vezes ao dia.

Somando tudo isso, aconselho investir em um domínio pago para evitar dores de cabeça desnecessárias.

Como já disse, é muito barato e você terá um retorno mil vezes maior.

Para você ter uma ideia, um domínio pago pode te custar apenas R$ 6,39 por mês na Hostinger.

Espero que você tenha entendido essa parte sobre a importância de um domínio próprio para vender mais em uma estratégia de marketing digital.

PLUGINS PARA CONSTRUÇÃO DE PÁGINAS


O próximo passo em nossa estratégia para vender mais na internet é providenciar plugins para construir suas páginas.

Eles são elementos que possibilitam a construção de formulários onde o visitante do seu conteúdo deixará seu contato.

Aqui também você pode optar entre soluções pagas e gratuitas.

Eu compreendo como é complicado para um iniciante, se esse for seu caso, ter uma grana para investir em plugins profissionais.

Por isso fiz um artigo onde indico Os Cinco Melhores Plugins (GRATUIOS) Para Capturar E-mails.

São as cinco melhores soluções para quem quer iniciar um negócio mas tem um orçamento apertado, então dá uma conferida depois.

Agora, se você quer começar com um poder de fogo alto e de modo profissional, também encontra aqui no blog Os 5 Melhores Plugins Para implementar Landing Pages e Páginas de Venda Profissionais.

então fique à vontade para pesquisar e ver qual a melhor solução para você construir suas páginas de captura e as outras que precisará.

uma vez que elas são um dos elementos fundamentais para você vender mais e com mais constância na web.

Na verdade uma estratégia de vendas online depende de um bom conteúdo aliado a boas páginas de captura de e-mail.

Mais à frente veremos como conseguir esses e-mails usando suas páginas de captura.

SERVIÇO DE  E-MAIL MARKETING  


Um ponto de discórdia entre os empreendedores é quanto a contrat, ato, de serviços de e-mail marketing.

Há quem diga ser bobagem pagar uma assinatura mensal e prefira . sempre uma solução free.

Isso não é de todo errado, pois realmente há bons serviços de e-mail gratuitos, como o e-goi e o MailChimp.

entretanto, como tudo que é gratuito, há limitações quanto ao uso e número de armazenamento de contatos (leads).

Mesmo assim você pode muito bem iniciar sua estratégia de vendas utilizando esses serviços para depois, com o acréscimo do seu negócio, migrar para serviços mais profissionais.

O E-goi possui um plano gratuito que te dá direito a uma lista de 5.000 contatos.

Nada mal, não é mesmo?

Já o MailChimp disponibiliza um plano free para até 2.000 contatos, o que também é um bom número.

então vou deixar os links de acesso aos dois serviços de e-mail marketing gratuitos que considero os melhores.

  1. E-goi

  2. MailChimp
Em se tratando de contratar uma assinatura mensal, sempre vou indicar a ferramenta de marketing digital que uso, a leadlovers.

uma vez que essa plataforma é muito mais que um simples serviço de e-mail marketing.

Eu sempre costumo dizer que com o leadlovers você não precisa nem mesmo adquirir plugins para construir suas páginas.

Isso porque a ferramenta possui um construtor incrível, possibilitando desempenhar qualquer tipo de páginas e hospedá-las dentro da própria leadlovers.

Além disso você conta com vários outros recursos, como gatilhos inteligentes de e-mail que fazem a moviment, ato, dos seus contatos dentro das suas sequências de e-mail de acordo com suas ações.

então, se você quiser saber mais sobre essa fantástica plataforma, leia o artigo Leadlovers – Conheça a Máquina de Vendas.

RECOMPENSA OU ISCA DIGITAL


Até agora falamos sobre construir páginas para capturar e-mails, mas como convencer um visitante do seu conteúdo a deixar seu e-mail para contato?

uma vez que ninguém irá preencher um formulário de contato a troco de nada.

Sendo assim é preciso oferecer um incentivo para que o visitante deixe seu e-mail.

Esse incentivo é o que chamamos de recompensa ou isca digital, que podem ser:

  • Uma vídeo aula.
  • Um e-book.
  • Um podcast.
  • Planilhas.
Usar recompensas digitais é a melhor forma de capturar e-mails e vender mais.

porém há uma regra de ouro para formar suas iscas digitais…

Elas devem ter um conteúdo tão bom que poderia ser vendido facilmente, mas você vai disponibilizá-lo gratuitamente.

COMO ENTREGAR UMA ISCA DIGITAL


Essa é uma das perguntas que mais fazem, seja nos comentários aqui no blog ou por e-mail.

então resolvi escrever esse rápido tutorial para esclarecer como você irá entregar sua isca digital.

Esse é outro motivo pelo qual você precisa de um domínio e hospedagem próprios, se bem que esse procedimento também pode ser feito utilizando o Google drive ou qualquer outro sistema de armazenamento em nuvem.

porém como teremos que ter um domínio para construir páginas, vamos utilizá-lo para entregar nossas iscas também, tornando tudo mais profissional.

O procedimento é bem simples e basta seguir os seguintes passos…

1- Acesse o painel WordPress da sua hospedagem.


2- Na barra lateral esquerda selecione Mídia > Biblioteca.



3- Em seguida clique em “Adicionar nova”.



4- Escolha a opção Selecionar arquivos.



5- Escolha o arquivo que deseja subir para sua hospedagem.



6- O novo arquivo será acrescentado à sua biblioteca de mídia, então clique nele.



7- Pronto, basta copiar a URL do arquivo e disponibilizá-la para as pessoas clicarem e desempenharem o download.



Viu como é simples disponibilizar um link para download à partir da sua hospedagem?

Esse procedimento é o mesmo para qualquer formato de arquivo.

Agora que você sabe como disponibilizar um link para download vamos ver como formar uma página de captura de alta conversão para vender mais em menos tempo.

COMO CRIAR PÁGINAS DE CAPTURA DE ALTA CONVERSÃO


As páginas de captura são, como mencionado antes, elementos fundamentais numa estratégia de marketing para vender mais na internet.

Também chamadas de squeeze pages, as páginas de captura têm a única função de desempenhar com que o visitante do seu conteúdo deixe seu e-mail e entre para sua lista.

uma vez que ela é a porta de entrada para seu funil de vendas.

Também é através das suas páginas de captura que você seleciona seus leads (possíveis compradores), vou te explicar porque mais à frente.

Existem infinitos modelos de páginas de captura, mas um modelo campeão em conversões é o que vou apresentar.



Esse modelo de página consegue bons resultados porque apresenta uma série de elementos essenciais.

TÍTULO CHAMATIVO


Conhecido como headline, o título deve sempre ser impactante e chamar atenção.

Ele também serve para selecionar as pessoas que você quer para sua lista.

então, no caso da figura acima, somente pessoas interessadas em saber sobre vendas na internet baixarão a isca.

Outros tipos de vendedores não terão interesse no material.

SUBTÍTULO COM A PROMESSA TRANSFORMADORA


Lembra que no início desse artigo, quando falávamos sobre conteúdo de conversão, eu disse que o foco da comunic, ato, deve ser a transform, ato, que seu  produto ou serviço fará na vida do avatar?

Isso vale para toda sua comunic, ato,, inclusive para construir suas páginas.

Ao falar que nesse e-book são reveladas técnicas usadas pelos maiores especialistas em vendas online o gatilho da presidência é trabalhado.

Em seguida é apresentada a transform, ato, que o produto fará quando o subtítulo diz que a pessoa pode ter sucesso usando as mesmas técnicas.

porém aqui cabe uma observ, ato, significativo…

Entregue em sua recompensa digital exatamente o que promete, não iluda o seu seguidor.

Pois, caso seu material não resolva o contrariedade do seu lead, sua credibilidade será posta em xeque.

IMAGEM DA RECOMPENSA DIGITAL


Nós somos seres visuais e a presença da imagem reforça na mente do seu visitante a sens, ato, de algo palpável.

Embora a informe que será entregue nesse caso seja um documento em formato PDF.

Experimente retirar a figura do livro e você verá como as conversões diminuem, fato!

GARANTIA DE SEGURANÇA


Sempre indique ao visitante que as informações deixadas estarão seguras.

Inclusive escolha sempre hospedagens que garantem a instal, ato, do certificado SSL no seu domínio, aquele símbolo de site seguro que aparece  antes da URL.

BOX DE CAPTURA


Evidentemente não podemos esquecer do principal elemento da página, a caixa de captura.

É nela que serão inseridos os dados do lead.

Você pode coletar apenas o e-mail ou também o nome da pessoa.

Embora coletar apenas o e-mail traga mais resultados, porque as pessoas preferem deixar o mínimo de informe, pedir o nome torna seus e-mails mais pessoais.

Isso traz um efeito positivo a longo prazo quando o lead começar a receber sua sequência de e-mails.

Veja a diferença…

O que é mais impactante?

Receber um e-mail com o título: preciso da sua opinião.

Ou receber um e-mail que tenha seu nome antes da frase principal, tipo: João, preciso da sua opinião.

Bem mais pessoal, não é?

BOTÃO DE CHAMADA PARA AÇÃO


Esse é um elemento que deve ser valiaizado em qualquer tipo de página que fizermos e muitos negligenciam esse cuidado.

Há até inteligências sobre as cores de botão que mais convertem, sério!

porém a dica que quero deixar para você que teve a pa. de ler esse texto até aqui, e te agradeço muito por isso, é que essa frase deve sempre expressar o desejo do lead.

Isso é segredo de profissional em conversões, não conta pra ninguém, valeu?

Brincadeiras à parte, isso é fruto de cursos que fiz e comprovadamente funciona, porque influencia sutilmente a decisão do lead.

Sendo assim, deixe um pouco de lado a manjada frase “BAIXAR E-BOOK” e experimente inovar.

porém para isso você deve conhecer seu avatar e saber dos seus desejos.

então esses são os elementos principais em um página de captura de alta conversão para capturar e-mails e vender mais.

  • Titulo chamativo.
  • Subtítulo com a promessa transformadora.
  • Imagem da recompensa digital.
  • Garantia de segurança.
  • Box de captura.
  • Botão de chamada para , ato,.

CRIE UMA BOA SEQUÊNCIA DE E-MAILS



CONCLUSÃO


então é isso, espero que tenha gostado desse passo a passo de como vender mais infoprodutos e se gostou, compartilhe esse artigo em suas redes sociais e deixe seu comentário, ele é muito significativo para mim.

Para saber em mínimos detalhes o que escrever em suas sequências de e-mail veja também o artigo Funil de vendas – Aprenda a implementar Sua Máquina de Vendas Automáticas.

Nele mostro todo o maneira de construção de um funil detalhadamente, passo a passo.

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