Como vender mais que a concorrência , Deixe a concorrência para trás
Como vender mais que a concorrência
A grande sacada para se sobressair no meio da concorrência, fazer um bom trabalho e gerar vendas, é entender que, você não precisa ser melhor, e sim fazer um marketing diferenciado.
Esse é o primeiro requisito para quem deseja ser notado no meio da concorrência, chamar a atenção do seu potencial cliente e consequentemente fazer muitas vendas online.
Agora que você já sabe que precisa se diferenciar da maioria para crescer, eu vou compartilhar com você 7 táticas simples para você vender mais que a concorrência em um nicho grande.
1. Conquiste a empatia das pessoas
Fazer com que as pessoas gostem de você é o primeiro passo para quem deseja crescer na internet, pois, quando gostamos, temos o costume de citar e compartilhar conteúdos que achamos importantes daquela pessoa.
Comece contando sua história, como eu fiz nesta página “De vigilante a empreendedor de sucesso“, onde contei minha trajetória no empreendedorismo digital e as dificuldades que enfrentei no caminho.
A história “nós somos parecidos” cria uma conexão rápida com a pessoa e reforça a ideia de que quem conta a história assim como quem a escuta são muito parecidos e podem seguir juntos uma jornada de conhecimento.
2. Conquiste a confiança das pessoas
A melhor forma para fazer as pessoas confiarem em você é mostrando que você é uma autoridade no seu nicho de mercado, e autoridade se cria com conteúdos de qualidade.
Conquiste a confiança da sua audiência disponibilizando muito conteúdo gratuito e de qualidade. Mantenha a coerência entre o que você diz e o que faz na internet.
Se você não é ou não se sente um Expert no seu nicho de mercado, estude mais sobre este seu segmento e comece a disponibilizar conteúdos de qualidade para sua audiência.
3. Conquiste a reciprocidade das pessoas
A melhor maneira de gerar reciprocidade é oferecer um presente, como, um e-book, curso gratuito, um checklist ou qualquer outra coisa de alto valor percebido e que seja exclusivo para quem assinar sua lista vip.
Basta o lead informar seu email para receber imediatamente o link para download. Exatamente como o meu e-book grátis: como criar um negócio digital milionário do zero.
4. Conquiste parceria de pessoas influentes
Uma das melhores formas de potencializar seu conhecimento e seu negócio digital é simplesmente conectar-se com pessoas influentes em seu nicho de mercado.
Além de emprestar um pouco da autoridade da pessoa, você vai diversificar seu público e crescer a sua audiência de forma extremamente rápido.
Para convencer pessoas influentes a divulgar seu trabalho você precisa seguir 3 regras básicas:
- Regra 1: Não peça nada.
- Regra 2: Dê algo de valor.
- Regra 3: Faça um bom trabalho.
Eu costumo curtir, comentar, citar e compartilhar o trabalho de pessoas influentes no meu mercado, pois, todo mundo gosta de ser lembrado, gerando atenção para seu trabalho.
5. Como convencer alguém a comprar
Se você busca convencer alguém a comprar de você, especialmente se for um curso, a maneira mais simples é oferecendo um bônus especial relacionado ao produto.
Vamos supor que você esteja vendendo um curso sobre como criar artigos de vendas. Por que não oferecer como Bônus para quem comprar um checklist com o passo a passo para ideias interessantes de conteúdos melhores?
O bônus relacionado ao seu produto, vai acrescentar valor percebido e ainda funciona como incentivo para a compra, sem falar que bônus elimina objeção de preço.
6. Como eliminar objeção do preço
Se seu avatar considera seu preço elevado, talvez o benefício não esteja claro, falta ajustes na copy ou você não está oferecendo aquilo que a sua audiência necessita.
Para resolver isso, deixe o benefício bem claro e faça uma ancoragem de preço na sua copy.
Você precisa especificar que ao adquirir seu produto, que poderia ser vendida por um preço superior ao que está sendo oferecido , o comprador está levando grande vantagem.
É por isso que além da copy na minha página de vendas, eu ofereço 6 Bônus que juntos custam quase 2 mil reais, e o valor percebido em relação ao preço do produto se torna irrelevante.
7. Como convencer o cliente comprar novamente
Nada melhor do que uma entrega adicional, para deixar seus clientes satisfeitos. Sempre entregue mais do que prometeu, para superar as expectativas dos seus clientes.
Você está prometendo três bônus para quem comprar seu produto? Então entregue o dobro. E use sempre o fator surpresa para encantar seus clientes, pois, um cliente feliz é um cliente comprador dos seus outros produtos.
A maioria dos clientes que compram o E-Book Copywriting, sempre compram meus outros produtos de ticket mais alto, como por exemplo, o Curso Funil Express e o Mastermind.
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