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O primeiro passo para alcançar uma campanha viral de grande impacto está na criatividade e originalidade

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Era previsível que após a publicação do post "Marketing Viral (I), gênio com a onda de choque" em que as bases de uma campanha viral (classificação, originalmente impossível, mas a posteriori, Benemérito ser repassado acordo com o julgamento do público responsável pela sua divulgação), chegaria um segundo post tentando revelar mais dados sobre o assunto. Continuaremos com a apresentação de alguns exemplos de sucesso.

O primeiro passo para alcançar uma campanha viral de grande impacto está na criatividade e originalidade. A partir daí, um bom plano de mídia ou suporte com ferramentas on / offline pode aumentar a viralidade. No entanto, a última palavra tem o espectador que irá colaborar na disseminação se você puder se conectar com seus desejos.

Deixando claro que uma campanha não nasce viral mas se torna viral, vamos ver alguns aspectos notáveis ??comuns a diferentes campanhas de sucesso:

Transferibilidade:


Claramente, o usuário vai ajudar a transmissão, desde que, o envio de seus amigos mais próximos deixá-lo em boa posição (engraçado, inteligente, "cool", ...). A pequena criação deve ser vista como "transferível" e, para isso, não é conveniente ser radical demais nos temas. É um aspecto fundamental a ter em conta no processo de design da campanha.

Comunidade:


A criação de comunidade, inclusão, sentimento comum. Conceda a possibilidade de retocar, reverter a mensagem ou aparecer como parte integrante da mensagem.

Facilitar ferramentas de socialização, através das quais o consumidor pode recomendar em suas redes sociais.

Incentivos:


Às vezes, você deve recorrer a uma chamada para a ação do consumidor (engajamento) e até mesmo fornecer algum incentivo. Este último não será necessário se a campanha tiver aquele toque mágico que o convida a sonhar e compartilhar.

Desvantagens:

Dificuldade em monitorar a evolução da campanha.

Responda às expectativas criadas.

Impossibilidade de geolocalizar a ação publicitária.

Diminua os valores ou atributos da marca. Desencadear a criatividade com o único objetivo do impacto pode ser contraproducente.

Necessidade de uma melhoria constante, pois a grande exposição do usuário a mensagens desse tipo faz com que a bondade do julgamento seja fortalecida com o tempo.

São campanhas que não atingem todos os públicos, a menos que transcendam para outras mídias.

Além disso, o fato de que uma empresa projeta uma identidade virtual e narrar destaques da marca em si, inevitavelmente, provoca o aparecimento de reações de aceitação e rejeição. É necessário, então, realizar uma gestão correta da reputação digital que enfrenta rumores e críticas. E ser dito para a marca Dove, que viu uma de suas campanhas foi desafiado e criticado por Greenpeace com um vídeo que foi mais visitado do que o original.


Vantagens:


Baixo custo, alto impacto e facilidade de análise dos resultados.

Ele pode servir como um campo de testes para a mensagem que você deseja transmitir em uma campanha de orçamento maior subsequente.

Evita o próprio spam de campanhas de marketing direto por e-mail (não intrusivo) e o envio da mensagem sem saturação.

Sucesso:


Transcendência para outras mídias cujo espaço publicitário é muito mais caro. Conseguir dois conhecidos para falar sobre a campanha em um contexto privado de conexão com a Internet ou se envolver na forma de comentários.

Obtenção de vendas ou reconhecimento de marca.

Melhorias:


Domínio da telefonia móvel a ser explorado.

Faça esforços para a integração de campanhas globais (on e offline). O elemento viral pode servir como ponto de partida para envolver o consumidor e acompanhar a campanha ou ações sucessivas.

Em suma: um pretendente campanha publicitária tornar-se um planejamento de ações de marketing viral e precisa de aconselhamento, mas, no final, o usuário deve julgar e decidir se a taxa de viral. Diante desse dilema, é necessário recomendar a previsão de um plano de resgate.

Eu acho que tudo pode se tornar viral e pode promover todos os tipos de produtos: Produtos (vídeo game Fifa Street Futebol 3), serviços (apresentações para analistas e consultores em Slideshare), marcas (Nike e seu compromisso com o espetáculo do esporte figuras como Ronaldinho ou Kobe Bryant), séries, filmes (making of ou previews), mensagens políticas (Sim, nós podemos), artistas (vídeos no Vimeo, fotologs pessoais), bandas (no MySpace), especialistas (ebooks e postos de Seth Godin ou a Teoria Ninja da Abadia de Leopoldo). Tudo está cada vez mais interconectado. E marketing viral é apresentado como uma alternativa para ter em conta nestes tempos conturbados. Como você vê isso?


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